Sobre

Olá pessoal!

O nome inludere surgiu descrevendo um dos momentos essenciais do jogar enquanto fazia minha pesquisa de mestrado que podem ter acesso por este link. Nesta pesquisa, havia descrito três momentos do jogar (pre-ludere, in-ludere e pos-ludere) e, em conversas posteriores, descobri ainda um quarto momento (inter-ludere).

O “estar jogando” propriamente dito, portanto, é justamente o in-ludere. Ele vem do latim e significa, essencialmente “estar em jogo“. No caso deste site em específico, tratamos dos “jogos literários” para os quais as obras nos seduzem. Afinal de contas, a experiência que temos com qualquer obra de arte pode ser compreendida a partir do conceito de jogo (não por metáfora, mas por ser essencial a ela mesmo).

A ideia é aproveitar esse espaço para divulgar duas experiências diferentes que tenho com a literatura: como leitor (com resenhas de obras que esteja lendo no momento, por exemplo) e como escritor (com minha produção em prosa, poesia, tradução, ensaios e crônicas). O foco será, sempre, a literatura nessas duas frentes e tentarei, em cada postagem, fomentar a discussão e o diálogo por meio do espaço dos comentários para que possamos, juntos, construir conhecimento.

Mas quem afinal de contas sou eu?

Perfil

Meu nome é Thiago de Paula Cruz. Sou escritor, músico e pesquisador em psicologia, filosofia, arte e literatura.

Do meu trabalho como escritor, além do que podem ler aqui, podem conferir o meu primeiro livro, chamado Encontros Angelicais, que se encontra à venda na Amazon do Brasil por este link e, caso queiram ler o início da obra, podem seguir este link para a Amazon americana mesmo e clicar na capa do livro à esquerda da tela. Podem ainda ler meus textos e todos os artigos da Academia Gamer que criei quando era colunista do site Gagá Games por aqui. Caso queiram meu livro impresso, com dedicatória exclusiva, contatem-me diretamente pela minha página no Facebook seguindo este link.

Como músico, podem acompanhar meu trabalho como baterista na banda VGMasters e outros trabalhos com bons amigos em projetos paralelos.

E do meu trabalho como pesquisador, acho relevante destacar a minha dissertação de mestrado, à qual já fiz referência mais acima, seguindo este link e um artigo que escrevi sobre a experiência estética e que foi publicado aqui em um periódico da área de filosofia e que podem conferir na íntegra clicando no link “PDF” da página.

Caso queiram saber das novidades, interagir em outros espaços, ou ler textos e produções que não publico aqui, podem me procurar, curtir, seguir e adicionar nos seguintes lugares:

Facebook: https://www.facebook.com/tpc.inludere

Twitter: https://twitter.com/tpc_inludere

G+: https://plus.google.com/u/0/105841931036303459804

E-mail: tpc.inludere@gmail.com

Aproveitem bastante! Esse espaço não é meu, mas de todos nós!

Um comentário sobre “Sobre

Faça um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s